domingo, 7 de abril de 2013

Namoro e casamento

Algumas quadrinhas feitas com o tema "Namoro e Casamento":



Papai disse que não tenho
Idade pra namorar,
Mas mamãe, aos treze anos,
Já queria era casar...

Fiquei noiva um destes dias;
Casamento está marcado.
Vou ver se antes do nó
Eu me divirto um bocado...

Rezo muito a Santo Antônio
Pra que não me deixe só.
Tenho medo, muito medo
De ficar no caritó.

Eu sonhei com Santo Antônio
Que me ralhou, certa vez:
“Você pede pra casar,
Mas não diz com qual dos três...

Eu tenho um fã tremendão
Que usa calças de veludo.
Papai quer ver o demônio,
Mas não o meu cabeludo.

Já sou também debutante,
Porém nunca namorei.
Mas pro ano, a esta altura,
Quem sabe não me casei?

Perguntaram-me se tenho
Vocação para ser freira.
Eu teria, se pudesse
Namorar a vida inteira.

Um rapaz foi lá por casa,
Com muita lábia e topete.
Papai, distinto, expulsou-o:
Ele correu qual foguete!

Meu namorado falou,
Respeitoso, com papai.
O velho nem respondeu:
Muito mal a coisa vai!

Não sou muito dessa história
De ter um ligeiro flerte:
Ou namoro de verdade,
Ou então não me diverte.

Em casa o drama é tremendo
Quando se fala em namoro.
Eu saio sempre perdendo
E abro logo no choro.

Já dizia minha avó,
Mulher bonita e sabida:
“Mais vale esposa infeliz
Do que freira arrependida.”

Emir Bemerguy, 15/5/1967.

Nenhum comentário:

Postar um comentário